parent nodes: Alquimia | Glossário de metafísica


Galeria de imagens




index do verbete O Turbae Philosophorum é um dos primeiros documentos conhecidos sobre alquimia na língua latina. Sua origem exata é desconhecida. É por vezes referido como o Sínodo Terceiro Pythagorical. Como o próprio nome indica, é um conjunto de sábios e estabelece os pontos de vista alquímico de muitos dos primeiros filósofos gregos. O símbolo aqui é reproduzido de uma edição rara publicado na Alemanha em 1750 e por Representa uma figura hermafrodita a realização do opus magnum. Os princípios ativos e passivos da Natureza eram frequentemente representado por figuras masculinas e femininas, e quando Esses dois princípios foram harmoniosamente conjugados em qualquer natureza ou corpo era costume para simbolizar esse estado de perfeito equilíbrio com os números compostos mostrados acima.


Albertus Magnus -



De Jovius ' Vitae Illustrium Virorum

Albert de Groot nasceu cerca de 1206 e morreu com a idade de 74. Foi dito a ele que ele era "magnus em magia , em grande philosophia, maximus em theologia ". Ele era um membro da Ordem Dominicana e mentor de São Tomás de Aquino na alquimia e filosofia, e Bispo de Regensburg. Foi beatificado em 1622. Albertus foi um filósofo aristotélico, um astrólogo, e um estudante profundo da medicina e física. Durante sua juventude, ele foi considerado de mentalidade deficiente, mas seu sincero serviço e devoção foram recompensados por uma visão em que a Virgem Maria apareceu para ele e deu-lhe grandes potências filosóficas e intelectuais. Tendo-se tornado mestre das ciências mágicas, Albertus iniciou a construção de um autômato curioso, que ele investiu com os poderes do discurso e do pensamento. O Android, como era chamado, era composto de metais e substâncias desconhecidos escolhidos de acordo com as estrelas e dotado de qualidades espirituais por fórmulas mágicas e invocações, eo trabalho sobre ele consumiu mais de trinta anos. São Tomás de Aquino, pensando que o dispositivo a ser um mecanismo diabólico, destruiu, frustrando, assim, o trabalho de uma vida. Apesar deste ato, Albertus Magnus esquerda para St. Thomas Aquinas sua fórmula alquímica, inclusive (segundo a lenda) o segredo da Pedra Filosofal.

Em uma ocasião, Albertus Magnus convidou William II, conde de Holanda e Rei dos Romanos, para uma festa de jardim no meio do inverno. O chão estava coberto de neve, mas Albertus tinha preparado um banquete suntuoso nos terrenos abertos de seu mosteiro em Colónia. Os convidados foram surpreendidos com a imprudência do filósofo, mas como eles se sentaram para comer Albertus proferiu algumas palavras, a neve desapareceu, o jardim estava cheio de flores e pássaros cantando, eo ar estava quente, com a brisa do verão. Assim que a festa acabou, a neve voltou, para o espanto dos nobres reunidos. (Para mais detalhes, consulte As Vidas dos Filósofos Alchemystical).

Um criptograma alquímico -



A partir de Brown História da Química

James Campbell Brown reprints uma cifra curioso de Kircher. As letras das sete palavras no círculo exterior de capitais, quando lido no sentido horário, formam a palavra SVLPHVR. A partir das cinco palavras do segundo círculo, quando lidas de um modo semelhante, é derivado FIXVM. As capitais dos seis palavras do círculo interno, quando bem organizadas, também li EST SOL. A seguir cifra é assim extraída: "Sulphur Fixum Est Sol", que quando traduzido é: ". Enxofre fixo é ouro"

Um criptograma alquímico II



De Geheime Figuren der Rosenkreuzer

Começando com a palavra VISITA e leitura no sentido horário, as sete letras iniciais das sete palavras inscritas no círculo exterior leia-se: VITRIOL. Este é um enigma alquímico muito simples, mas é um lembrete de que aqueles que estudam obras sobre alquimia deve estar sempre à procura de significados ocultos ou escondidos em parábolas e alegorias ou em arranjos enigmáticas de números, letras e palavras.

Gráfico que mostra a relação entre o corpo humano eo Universo Exterior -



A partir de Kircher Édipo aegyptiacus

A fronteira ornamental contém grupos de nomes de substâncias animal, mineral e vegetal. A sua relação com as partes correspondentes do corpo humano é mostrado pelas linhas tracejadas. As palavras em letras maiúsculas nas linhas tracejadas indicam o que corpóreo membro, órgão ou doença, a erva ou outra substância está relacionada. As posições favoráveis em relação à época do ano são mostrados pelos signos do zodíaco, cada casa de que é dividido por cruzes em suas três decanatos. Esta influência é reforçada por uma série de sinais planetários colocados em ambos os lados da figura

Sílabas químicos -



De De Monte-Snyders ' Metamorphosis Planetarum

De Monte-Snyders afirma que cada um dos personagens acima forma uma sílaba de uma palavra com sete sílabas, a palavra em si representando a materia prima, ou primeira substância do universo. Como toda a substância é composta de sete poderes combinados de acordo com certas leis cósmicas, um grande mistério está escondido dentro da constituição setenária de Deus, o homem eo universo. Dos acima de sete personagens, De Monte-Snyders escreve: "Quem quiser saber o nome verdadeiro eo caráter da materia prima deve saber que fora da combinação dos números acima sílabas são produzidos, e destes o significativum verbum".

A Representação Cryptic da Justiça Divina e Natural -



De Selenus ' Cryptomenytices et Cryptographiae

O primeiro círculo retrata os antecedentes divinos de justiça, segundo o alcance universal da justiça, bem como a terceiros os resultados de aplicação humana da justiça. Assim, o primeiro círculo lida com princípios divinos, o segundo círculo com assuntos mundanos, eo terceiro círculo com o homem. No trono no topo da imagem fica Themis, o espírito que preside a lei, e aos seus pés três outros queens-Juno, Minerva e Vênus, suas vestes ornamentadas com figuras geométricas. O eixo da lei liga o trono da justiça divina acima com o trono do julgamento humano na parte inferior da imagem. Após o último trono está sentado a rainha com um cetro na mão, diante do qual se ergue a deusa alada Nemesis-o anjo do julgamento.

O segundo círculo é dividido em três partes por dois conjuntos de duas linhas horizontais. A parte superior e luz é chamada de Região Supremo e é a morada dos deuses, os bons espíritos, e os heróis. A seção inferior e escuro é a morada da luxúria, o pecado ea ignorância. Entre esses dois extremos é a maior seção na qual são misturados os poderes e os impulsos de ambos os superiores e as regiões inferiores. No terceiro ou Inner Circle é o homem, uma criatura dez vezes, composto por nove peças e três de espírito, três de inteligência, e três de alma fechada dentro de uma constituição. De acordo com Selenus, três qualidades espirituais do homem são pensados, fala e ação; seus três qualidades intelectuais são a Memória, a inteligência e a [Vontade], e os seus três qualidades da alma são a compreensão, coragem e desejo. O terceiro círculo é dividido em três partes chamadas eras: a Era de Ouro da verdade espiritual na seção superior direito, da Idade do Ferro de escuridão espiritual na seção inferior direito, e da Idade do Bronze, um composto dos dois, ocupando todo o metade esquerda do círculo interior e dividiu-se em três partes. A menor divisão da Idade do Bronze descreve o homem ignorante controlado pela força, o centro o homem, em parte, despertou controlado pela jurisprudência, ea superior o homem espiritualmente iluminado controlado pelo amor. Ambos os segundo e terceiro círculos giram sobre o eixo da lei, mas a fonte divina de lei-Heavenly Justiça, está escondido pelas nuvens.

O mundo elementar -


De Musaeum Hermeticum Reformatum et Amplificatum. Clique no link para ver a imagem em tamanho maior:rel://files/_DZRDNG3RTM3IN2GTUDHC.jpg

O círculo externo contém as figuras do zodíaco, o segundo, seus sinais e que parte do corpo humano que regra, o terceiro, os meses do ano, com breves notas sobre temperamentos, etc O quarto círculo contém os elementos acompanhados pelos seus símbolos, e os seguintes sete círculos marcam as órbitas dos planetas, também os anjos planetários, os sete principais membros do Homem Universal, e os sete metais, cada divisão aparecendo sob seu elemento apropriado de acordo com os nomes elementares no quarto círculo. No círculo XII aparecem as palavras: "Há três princípios, três mundos Três Idades e Três Reinos". No círculo décimo terceiro aparecem os nomes dos doze artes e ciências que são considerados essenciais para o crescimento espiritual. No círculo XIV é a palavra Nature. O círculo XV contém as seguintes palavras: "É a grande honra de almas fiéis, que desde seu nascimento um anjo é nomeado para preservar e manter cada um deles." (Veja primeira tradução Inglês, Londres, 1893.)

A entrada para a Casa dos Mistérios -


A partir de Khunrath Amphitheatrum Sapientae, etc. Clique no link para ver a imagem em tamanho maior:rel://files/_5LIAVZEQMQTRG5PZTWAM.jpg

Este valor simbólico, representando o caminho para a vida eterna, é descrito por Khunrath, em substância, o seguinte: "Este é o portal do anfiteatro da única verdade e sabedoria, um estreito, na verdade eterna, mas suficientemente agosto, e consagrado ao Senhor . Para esta subida portal é feito por um místico, indiscutivelmente prologetic, escadaria, antes de fixar-lo como mostrado na imagem. Ele consiste de sete teosóficos, ou melhor, os passos filosóficos da Doutrina dos filhos fiéis. Depois de subir a passos, o caminho é longo o caminho de Deus, o Pai, seja diretamente por inspiração ou por vários meios mediar. acordo com as sete leis oraculares brilhando no portal, aqueles que são inspirados por Deus tem o poder de entrar e com os olhos do corpo e da mente, de ver, contemplar e investigar em um divino-mágico, forma psysico-química Christiano-cabalístico, a natureza da sabedoria, bondade e poder do Criador, a fim de que não morram sofisma, mas teosoficamente viver, e que os filósofos ortodoxos assim criadas Maio com a filosofia sincero expor as obras do Senhor, e dignamente louvado seja Deus que tem, assim, abençoado estes amigos de Deus. "

Good and Evil disputando o ovo Universal -



A partir de Maurice Antiguidades indiano

Ambos os Mitras, o Redentor persa, e Serapis, o deus egípcio da terra, são simbolizados por serpentes enroladas sobre seus corpos. Este desenho notável mostra os bons e maus princípios da Pérsia, Ahura-Mazda e Ahriman, disputando o Ovo da Terra, o que cada um está tentando arrancar dos dentes do outro.

The Invisible Montanha Mágica -



De Philalethes ' Lumen de Lumine

Na página 24 da Lumen de Lumine, Eugenius Philalethes descreve a montanha mágica da seguinte forma: "Este é o tipo de mágica emblemática, que Thalia entregue a mim na Guiana invisível O primeiro e maior parte do que representa as Montanhas da Lua A.. filósofos comumente chamam as montanhas da Índia, em cujos topos cresce o seu segredo e famosos Lunaria. É uma erva fácil de ser encontrado, mas o fato de que os homens são cegos, pois descobre-se e brilha após noite, como pérola. A terra dessas montanhas é muito vermelho e macio além de toda expressão é cheio de rochas cristalinas, o que os filósofos chamam de seu vidro e sua pedra:.. aves e peixes (dizem eles) trazê-lo para eles destas montanhas fala Hali da Arábia , a mais excelente autor criterioso:. 'Go, meu filho, para as montanhas da Índia, e suas pedreiras ou cavernas, e tirar daí as nossas pedras preciosas, que se dissolvem ou derreter na água, quando eles são misturados com isso Muito fato pode ser falou a respeito destas montanhas, se fosse lícito publicar seus mistérios, mas uma coisa que não deve abster-lhe dizer. Eles são lugares muito perigosos após noite, pois eles são assombrados com fogos e outras estranhas aparições, ocasionado (como me disseram pelos Magos) por certos espíritos, que se brincar lascivamente com o esperma do mundo e marca a sua imaginação em, produzindo muitas vezes gerações fantásticas e monstruosas. o acesso ea peregrinação a este lugar, com as dificuldades que eles freqüentam, são fielmente e magistralmente descrita pelos irmãos de RC "(Veja carta que acompanha.)

A chave para a alquimia de acordo com os egípcios -



A partir de Kircher’s OEdipus AEgyptiacus

Os sacerdotes do Egito usado não só o escaravelho como símbolo de regeneração, mas também descoberto em seus hábitos de muitas analogias com os processos secretos em que metais poderiam ser transmutado em ouro. Eles viram o ovo do escaravelho a semente dos metais, ea figura acima mostra o caminho desta semente através dos vários corpos planetários, até que, finalmente, chegar ao centro, é aperfeiçoada e, em seguida, retorna novamente à sua fonte. As palavras na pequena espiral no topo leia-se: "O progresso em espiral do espírito mundano." Após o escaravelho tem ferida seu caminho em torno da espiral para o centro da parte inferior da figura, ele retorna ao mundo superior ao longo do caminho com as palavras: "O Retorno do espírito para o centro da unidade."

A chave para o Grande Segredo Filosófico -



A partir de Ashmole Theatrum Chemicum Britannicum

Esta placa, que é a chave para o místico cristão alquimia, está faltando a partir de quase todos os cópia do Theatrum Chemicum Britannicum, uma obra compilada por Elias Ashmole e contendo cerca de uma vintena de peças de poetas ingleses tratar da Pedra Filosofal e os mistérios herméticos.

Tendo em conta a forma coerente na qual a placa desapareceu, é possível que o diagrama foi propositadamente removida porque revelou muito claramente o arcano Rosacruz. Placa de Elias Ashmole mostra as analogias entre a vida de Cristo e os quatro grandes divisões do processo alquímico. Aqui também é revelado o ensinamento de que a própria Pedra Filosofal é um macrocosmo eo microcosmo, incorporando os princípios da astronomia e cosmologia, tanto universal e humana.

operações



Redesenhada a partir de um manuscrito original datado 1577In sua chave para alquimia, Samuel Norton divide em 14 partes os processos ou estados através dos quais as substâncias alquímicas passam até que esteja pronto como medicamentos para as plantas, minerais, ou os homens: 1. Solução, o ato de passar de uma condição gasosa ou sólida em um de liquidez. 2. A filtração, a separação mecânica de um líquido a partir das partículas não-dissolvidas suspensas na mesma. 3. A evaporação, a mudança ou a conversão de um estado líquido ou sólido em estado de vapor, com o auxílio de calor. 4. A destilação, uma operação através da qual um líquido volátil pode ser separado a partir de substâncias que detém em solução. 5. Separação, a operação de desunião ou decomposição de substâncias. 6. Retificação, o processo de refinamento ou depurar qualquer substância por destilação repetida. 7. Calcinação, a conversão em um poder ou calx pela ação do calor, a expulsão da substância volátil a partir de uma matéria. 8. Commixtion, a mistura de diferentes ingredientes em um composto ou de massa. 9. Purificação (através de putrefação), a desintegração pela decomposição espontânea; decadência por meios artificiais. 10. A inibição, o processo de reter ou de restrição. 11. A fermentação, a conversão de substâncias orgânicas em novos compostos na presença de um fermento. 12. Fixação, o ato ou processo de deixar de ser um líquido, tornando-se firme; estado de ser corrigidos. 13. Multiplicação, o ato ou processo de multiplicar ou aumentar em número, o estado de ser multiplicado. 14. Projeção, o processo de transmutar os metais em ouro.

f.: l. ext.
ENCYCLOPAEDIA V. 51-0 (11/04/2016, 10h24m.), com 2567 verbetes e 2173 imagens.
INI | ROL | IGC | DSÍ | FDL | NAR | RAO | IRE | GLO | MIT | MET | PHI | PSI | ART | HIS | ???