parent nodes: Fichas em ordem cronológica | Fichas por assunto | Fichas por ordem alfabética | S013f Santos, Frases diversas anotadas
Frases tiradas de histórias em quadrinhos
vb. criado em 14/08/2013, 10h09m.
Nada melhor para reforçar os antigos valores e reintegrar nossa comunidade, com Deus no coração, do que a necessidade constante de erguer tochas e forcados para caçar monstros. (Billy Wellington, Vertigo Especial, pag. 76).
* * *
O cuspe dele me lembrou aquelas fotos da via láctea, do espaço. Eu pensei: isso é a última coisa que o Jeff vai me dar. Aproveita, falei para mim mesma. Não é tão diferente de beijo. É melhor do que nada. (Azzarello, Vertigo Especial, pag. 77).
* * *
— É isso que eu digo. O mundo tá doente. Todo mundo é doente. / — Menos a gente. A gente tá só indisposto. (Grant Morrison, 'Mate seu namorado', pag. 106).
* * *
A única maneira de se livrar do tédio é fazer algo interessante ou criminoso. Hoje em dia dá no mesmo. (Grant Morrison, 'Mate seu namorado', pag. 111).
* * *
Vandalismo é mais legal quando é sem sentido e injusto. É o que o mundo vem fazendo com você desde que você nasceu. Não quer reagir? (Grant Morrison, 'Mate seu namorado', pag. 112).
* * *
— Com certeza a igreja faz cara feia para sodomia, padre. / — É. Mas a igreja faz cara feia para tudo, menos, claro, fazer cara feia. (Grant Morrison, 'Mate seu namorado', pag. 128).
* * *
Acho que entendi. É só sacudir bastante uma pessoa que o que ela achava ser a própria personalidade começa a se separar dela. (Grant Morrison, 'Mate seu namorado', pag. 146).
* * *
Quanto mais malucos esses babacas são, mais conhecem as escrituras. (Brian K. Vaughan, "Ex machina")
* * *
Quando a sua única ferramenta é um martelo, todos os seus problemas começam a se parecer com pregos. (Brian K. Vaughan, "Ex machina")
* * *
— A senhora saiu dos trilhos novamente, mãe? / — Você já andou nos trilhos? O passeio não é grande coisa... (Brian K. Vaughan, "Ex machina")
* * *
— O senhor tem muitos inimigos. / — Quem dera. Hoje em dia eu só tenho oponentes. / — Tem alguma diferença? / — Os inimigos te apunhalam pela frente. (Brian K. Vaughan, "Ex machina")
* * *
A verdade é uma commoditie supervalorizada. (Mike Carey, O Inescrito).
* * *
Nada importa mais do que as histórias que contamos a nós mesmos para explicar o mundo. (Mike Carey, O Inescrito).
* * *
Histórias são a única coisa pela qual vale a pena morrer. (Mike Carey, O Inescrito).
* * *
Correr da morte é morrer cansado. (Brian Wood, 'A viúva do inverno').
* * *
E aí veio a revolução. E vi os fracos se tornarem fortes e fazerem por sua vez o que sempre os fortes fizeram aos fracos. (Grant Morrison, Os invisíveis)
* * *
Como é triste estar deste lado do adeus... (de um daqueles livros da coleção Vertigo Crime, provavelmente "A rica indecente", de Brian Azzarello).
* * *
Bombas inteligentes e políticos burros não fazem um casamento feliz (J. M. Straczynski).
* * *
Ao congelar a luz, o tempo se torna espaço (G. Morrison, Quarteto 1 2 3 4, parte 1).
* * *
Para destruir um homem, realize seu maior Desejo (idem ibid.).
* * *
Na minha experiência, o oculto normalmente é um ardil para separar um ingênuo do seu dinheiro (...) e quando não é, é algo que é melhor ser cuidadosamente evitado (Peter Hogan, Sandman, Love Street).
* * *
Sua cabeça é como a minha, como todas as cabeças; grande o suficiente para conter todo deus e diabo que já existiu; grande o suficiente para segurar o peso de oceanos e das estrelas. Universos inteiros cabem lá! Mas o que escolhemos para guardar nesse armário milgroso? Pequenas coisas quebradas, bijouterias tristes, e brincamos com elas de novo e de novo. O mundo gira nossa manivela e tocamos nossa musiquinha de novo e de novo e pensamos que essa música é tudo o que somos (G. Morrison, Os invisíveis 3).
* * *
Porque viver é aceitar a Morte, é esse o preço que pagamos (idem ibid.).
* * *
Eu construí uma porta feita de palavras, escapei por ela (Idem, Invisíveis 7).
* * *
Ah! a luz da razão. Nossa época é uma época de razão. Uma época de linha e medida. A razão fará da mãe natureza uma meretriz amarrada para nosso deleite, e nos colocará em altos tronos, como mestres do universo (idem, ibid.).
* * *
O Diabo tem o melhor de tudo. A grande falha dele, no entanto, é que aceita seu lugar no grande plano e não tenta fazer do Inferno um Paraíso (idem, Invisíveis 5).
* * *
Parece que na maioria das vezes a Prisão transforma os homens em filósofos sobre o que a prisão faz com o homem (Demolidor 85).
* * *
A prisão não é o mundo real, é o pátio de escola do Inferno(idem).
* * *
A evolução não faz prisioneiros (G. Morrison, Novos X-Men).
* * *
Num mundo sem valores ou moralidade, o bem e o mal são apenas escolhas no cardápio dos poderosos (idem, ibid.).
* * *
Quer saber qual a verdadeira mensagem da evolução? Toda vida acaba em esterco (idem ibid.).
* * *
Todos têm uma fossa séptica pessoal (idem ibid.).
* * *
Não deixe a simplicidade das suas ideias ofuscar a complexidade das suas ações (x-men 10).
* * *
Conceitos revolucionários e emoção revolucionária. É assim que se atinge a unidade (X-men 16).
* * *
Eu percebi que nunca tinha realmente vivido antes, sempre estivera olhando de frente ou de trás do tempo. Agora, estava concentrado no momento, na sempre mutante picada de alfinete do agora, que é a única realidade (O extremista).
* * *
É como a velhice, rasteja na sua direção tão lentamente que você nem nota (idem).
* * *
Lenços perfumados repousando sobre campos de merda (idem).
* * *
A definição de loucura é repetir direto a mesma coisa, esperando resultado diferente (XME 81).
* * *
Sempre preferi a morte a um sincero pedido de desculpas (Carey, XM 89).
* * *
Talvez a aparência de virtude seja melhor em si. Certamente é mais fácil de manter. E pode ser comprada mais barato. O valor de mercado da verdadeira virtude é altíssimo (idem ibid.).
* * *
Por favor não usem fatos para contestar o meu raciocínio (Stan Lee, UM 32 46).
* * *
Ideia número 101: consertar tudo.
* * *
O preço de consertar tudo é tudo.
* * *
-E quando tiver de atirar em alguém que era seu amigo, o que você vai sentir?
(Engatilha o trabuco)
-O coice.
* * *
Se a roupa não deixa saber se a mulher é gorda ou magra, pode crer, ela é gorda.
* * *
Em terra de perneta todo chute é voadora.
* * *
Eu disse a verdade. Não é o mesmo que acreditar no que se diz.
* * *
Sinceridade é a chave do sucesso. Se você consegue fingi-la, o sucesso é garantido.
* * *
-De que lado você está?
-Do meu, general (...).
-Foi uma pergunta capciosa. Ser pobre significa que não pode escolher um lado.
(HF 14:60).
* * *
Estou tendo um dia ruim faz vários dias (Vertigo 2013)
* * *
Maya owicha paka. Conhece a frase? É traduzida como 'destino', mas o significado mais literal é 'aquele que te empurra no abismo'. (idem).
* * *
Veja bem, um poema é só uma história sem as palavras inúteis. E sinceramente não são nem as palavras úteis que importam. Palavras são mentiras. É no que está sob as palavras que reside alguma esperança de verdade. (idem).
* * *
"Está vendo aquele caminho muito, muito largo que jaz do outro lado? Aquela é a trilha da perversão ... embora alguns a chamem de estrada para o paraíso" (7 soldados, I, 7).
* * *
Na minha idade, dizem que um dia sem dor significa que você está morto. (7 soldados, I, 21).
* * *
É apenas um mundo, Klarion. Logo você ficará entediado. (7 soldados, III, 36)
* * *
Se isto é o que os homens bruxos sabem, eu quero ser menino para sempre. (7 soldados, III, 38).
* * *
Se não existe um deus-bruxo, nós podemos facilmente criar nossos próprios deuses a partir de sonhos, esperanças e histórias de heróis anônimos como você. (7 soldados, III, 41).
* * *
Se tudo isto é real, então todos esses universos extras cabem dentro da minha cabeça ... As dimensões extras de supercordas devem estar compactadas na própria consciência! (7 soldados, II, 12-13).
* * *
William, o medo é raiva, a raiva é fracasso e o começo da vida adulta. (7 soldados, IV, 15)
* * *
(Os quatro livros da magia, os liber zatarae) O livro da água é um coração sensível. O livro da terra é um corpo gracioso. O livro do ar é uma mente aguçada. O livro do fogo é a força de espírito. (7 soldados, V, 68).
* * *
... o espaço entre o que é "verdade" e aquilo que é observado é, para todos os efeitos, infinito (Vertigo 18:67)
* * *
Morrer é muito igual a viver, eu acho. Nunca é o que você esperava que fosse. (Vertigo 50:46).
* * *
Alguns sujeitos passam a vida toda correndo e nunca chegam a lugar nenhum. Não importa por quanto tempo ou quanto se esforce, não existe escapatória de si mesmo. Ser quem somos por exemplo uma prisão. Que nos acorrenta, nos arrasta junto, quer a gente queira, quer não. Não tem nada que possamos fazer para mudar isso, para mudar o jeito que Deus nos fez. Bons ou mais, todos temos nossos papéis para desempenhar. Estamos todos presos, sabe, de um jeito ou de outro. O truque é encontrar a liberdade no meio disso. Nunca querer mais do que o que nos é oferecido. Tornar a tua prisão tão grande quanto a droga do mundo todo. (Vertigo 44:47).
* * *
"Esperança: o veneno favorito do Demônio" (Daniel Way, UM 1ª f., 25)
* * *
"Na verdade, você ficaria surpreso com o efeito que a suposições das pessoas têm neste lugar. Quer dizer, você não achou engraçado o inferno ser exatamente como pensou que seria?" (Idem, ibidem).
* * *
ENCYCLOPAEDIA V. 51-0 (11/04/2016, 10h24m.), com 2567 verbetes e 2173 imagens.
INI | ROL | IGC | DSÍ | FDL | NAR | RAO | IRE | GLO | MIT | MET | PHI | PSI | ART | HIS | ???